sexta-feira, 12 de março de 2010

Prefeitura de Natal e GMN intensifica fiscalização de vendedores ambulantes


Prefeitura intensifica fiscalização de vendedores ambulantes
Publicação: 12 de Março de 2010 às 16:24

A Guarda Municipal do Natal (GMN) e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) iniciaram nesta sexta-feira (12) uma operação de combate ao uso indiscriminado de calçadas por parte de vendedores ambulantes. Inicialmente, a ação vem sendo efetivada no cruzamento das avenidas Salgado Filho com Bernardo Vieira, nas proximidades do Shopping Midway Mall.

A medida busca disciplinar a ocupação das calçadas no setor, possibilitando um ordenamento do comércio ambulante. O procedimento procura ainda garantir a acessibilidade dos pedestres que fazem uso do local. O subcomandante de Segurança e Trânsito da GMN, Izaac José Duarte, iniciou o dia planejando a missão com o Grupamento da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). Foram designadas duas viaturas para cobrir o a área, além de nove guardas municipais para realizar patrulhamento a pé e motorizado.

“Nosso objetivo é dar sustentação aos trabalhos de fiscalização realizados pelo corpo funcional da SEMSUR. Estamos a serviço para cumprir nosso dever constitucional, que é zelar pela aplicação da lei, sempre buscando respeitar a Honra e a dignidade do cidadão”, enfatizou o subcomandante Duarte.

De acordo com o fiscal da Semsur, Rosenildo Moura, a princípio a intervenção tem um caráter de conscientização do comerciante ambulante, de forma que ele procure o setor de cadastro da Secretaria para que seja efetivado o disciplinamento do uso do espaço público.

“Estamos apenas alertando para que os camelôs deixem o local e procurem a Semsur na próxima segunda-feira para realizar o cadastro de ordenamento. Porém, se houver desobediência, a Guarda Municipal age na apreensão das mercadorias”, informou o fiscal.

Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...