sexta-feira, 12 de março de 2010

Pátio da Guarda Municipal de Volta Redonda está sem vagas

Pátio da Guarda Municipal está sem vagas

Publicado em 12/03/2010, às 16h31


Carro bloqueou garagem de prédio na Colina, mas não pode ser rebocado por causa da falta de vagas no pátio da GMVolta Redonda

O pátio da Guarda Municipal de Volta Redonda, local onde ficam os veículos apreendidos por irregularidades, está lotado. O local possui atualmente uma capacidade para 100 vagas, 50 para carros e 50 para motos, como afirmou o comandante da Guarda Municipal, Luiz Henrique Monteiro Barbosa. Além disso, veículos de algumas corporações - como viaturas policiais, e até mesmo a própria Guarda Municipal - ocupam o espaço.

O comandante confirmou que o número de vagas no pátio, localizado no bairro São Luis, é insuficiente e que não há mais espaço para colocar novos carros apreendidos. Por isso, Barbosa afirmou que vai tomar algumas providências.

- O número de irregularidades é grande, não há condições de todos os carros serem removidos até porque pensamos que em muitos casos, o motorista se conscientize só com a autuação. Estamos adquirindo uma nova roupagem. Vamos entrar em contato com as corporações para retirar os veículos de lá, já que o espaço é limitado - apontou.

O comandante explicou que todos os proprietários possuem um prazo de 90 dias para retirar o veículo do pátio, além do pagamento de uma diária de cerca de R$ 30.

Ele também pode ser devolvido ao proprietário dentro das formalidades legais, depois de ser regularizado no Detran, e com os débitos com a Guarda Municipal quitados. Após esse prazo, há um leilão dos veículos.

Dor de cabeça

A falta de vagas no pátio da Guarda Municipal prejudicou esta semana vários moradores de um prédio na Rua Paulo Miranda de Fonseca, no bairro Colina, em Volta Redonda. Um carro estacionado em frente à garagem de um prédio provocou a indignação dos moradores, que não podiam sair ou entrar do prédio com os seus veículos. O acesso foi totalmente impedido por um Peugeot 207 azul - placa não anotada - que estacionou em frente ao portão da garagem, impossibilitando o acesso de veículos ao prédio. Segundo os moradores, uma viatura da Guarda Municipal e o guincho da corporação foram ao local, mas o veículo foi apenas multado, e não guinchado, como esperavam os moradores, por causa da falta de vagas no pátio.

Um dos moradores, o aposentado Marco Aurélio Carvalho, de 56 anos, esperava uma solução para o problema.

- A Guarda foi acionada porque os moradores do prédio sentiram dificuldade para entrar na garagem. É um absurdo a desorganização da Guarda Municipal e de quem administrou isso, para deixar chegar a esse ponto. A gente precisa e não pode contar com esse serviço público - desabafou. Outra moradora, a nutricionista Maria Cristina Castilho, de 54 anos, também desaprovou a falta de solução para o problema por causa da falta de vagas no pátio.

- Isso é um desrespeito aos moradores do prédio, porque vimos o motorista sair com o carro. Ele, provavelmente, estava num bar e saiu tranquilo, sem saber que nos causou aborrecimento. É uma incompetência de quem veio no guincho e saiu, sem no mínimo ter liberado o portão da garagem para os moradores - reclamou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Guerreiro eu sou pm em Caicó RN e achei bacana o trabalho de vocês ai em Jardim do Seridó, continuem assim sempre padrãol, realizando este brilhante trabalho.

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...