quinta-feira, 11 de março de 2010

Lucas do Rio Verde: Guarda Municipal fiscaliza condutores e veículos


Lucas do Rio Verde: Guarda Municipal fiscaliza condutores e veículos

Blitz estão sendo realizadas em pontos estratégicos e diversos pontos estão sendo observados; em casos de irregularidade os veículos são apreendidos.

Crédito: Fernanda Loydi

Capacetes e baús contendo carga irregulares, documentação atrasada, condutores sem cinto de segurança, crianças sendo transportadas no banco da frente. Estas são algumas das situações que a Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde está fiscalizando durante toda esta semana.
Blitz estão sendo realizadas todos os dias em diversos pontos estratégicos para abordar os condutores e orientá-los acerca de questões básicas porêm importantes. “Nesta primeira fase estamos repassando orientações sobre o uso correto do capacete e de calçados aos motociclistas, transporte de crianças em veículos e uso de carretinhas de cargas, por exemplo”, afirma a coordenadora da Guarda Municipal, Hocaiane Buzanello. “Questões referentes à documentação também estão sendo esclarecidas.”

Durante esta semana a Guarda Municipal está orientando os condutores, mas nos próximos dias os mesmos serão punidos em caso de irregularidades

Quando há irregularidades os veículos podem ser apreendidos. Apenas ontem (9) sete carros e motos foram levados pela Guarda. “O principal motivo de apreensões é a irregularidade na documentação. Muitos veículos circulam com o licenciamento atrasado e até com o exercício de 2008. As placas de final 2, por exemplo, devem estar com o licenciamento de 2010 pago”, explica a coordenadora.

Na próxima semana Hocaiane alerta que as blitz continuarão, mas, desta vez, com outro foco. “Após as orientações estaremos punindo os motoristas que estiverem em desacordo com as normas e apreendendo os veículos em situação irregular. A segurança e harmonia do trânsito dependem destes fatores e é nosso dever atuar nesse sentido”.





Fonte: ExpressoMT / Fernanda Loydi

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...