quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Guarda Municipal de Uberaba intensificará fiscalização próximo da Uniube


Guarda Municipal de Uberaba intensificará fiscalização próximo da Uniube

Milhares de crianças voltaram às aulas nessa semana com o início do ano letivo na maioria escolas particulares e, com a intensificação desse fluxo, especialmente nos horários de entrada e saída, as ruas próximas são cenário de verdadeiro caos no trânsito.
De acordo com o chefe de policiamento de Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvecchio, a única medida operacional adotada para controlar a movimentação será realizada através do motopatrulhamento. “Designamos quatro veículos à tarde e quatro à noite para coibir infrações e gerenciar o trânsito”, garante.

Entre os problemas mais frequentes e que, segundo Gianvecchio, têm aumentado a cada volta às aulas, estão o estacionamento em fila dupla e em locais proibidos. “Tem pai que leva os filhos de carro, para em fila dupla, desce do carro, entra na escola e deixa a criança lá dentro, sem se preocupar com a legislação ou com os demais motoristas”, conta o chefe da GM. Ele destaca que no entorno da Universidade de Uberaba (Uniube), o principal desafio do órgão é acabar com o estacionamento proibido. “Vamos pegar tão pesado quanto pegamos no ano passado, quando apreendemos 13 automóveis em uma única noite”, afirma.
Ainda em relação à Uniube, que responde por mais de 10 mil alunos na cidade, a resolução do problema nos dois portões de acesso do campus aeroporto é pleiteado pela comunidade acadêmica à quase três anos. “Certa vez fiquei mais de 15 minutos no meio-fio esperando para atravessar a rua”, conta a estudante do curso de matemática Eleusa Toledo dos Reis. “Fora o ponto de ônibus, que não tem infraestrutura para abrigar todas as pessoas”, completa.

Novela. Segundo o subsecretário de Planejamento, Luciano Veludo, o projeto que prevê a reformulação do sistema viário da Uniube ainda está em estudo. “Contratamos equipe de engenharia de Curitiba e, nos últimos dias 20 e 21, esse pessoal esteve aqui para vistoriar toda a cidade, mas, especialmente esse ponto, que envolve desde o aeroporto ao local onde está sendo construído o novo fórum”, explica.
De acordo com Veludo, a expectativa é a de que o parecer da equipe, especializada em planejamento viário, seja emitido até o mês de março para que, então, novas diretrizes do processo de reformulação sejam definidas. “Até lá, não há o que possa ser feito. Medidas paliativas não estão em discussão”, finaliza.

fonte: Jornal da manhã.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...