domingo, 21 de fevereiro de 2010

Guarda Municipal de Curitiba e policiais civis nas ruas

Guarda Municipal e policiais civis nas ruas

Categorias organizaram carreata pelo Centro de Curitiba e um protesto na Boca Maldita
Publicado em 21/02/2010 | Themys Cabral


Depois de duas liminares restringirem a greve dos policias civis e guardas municipais de Curitiba, as categorias foram às ruas ontem pela manhã. Os guardas municipais organizaram uma carreata com cerca de 50 veículos e percorreram as principais vias no Centro. O protesto causou pontos de lentidão no trânsito da região e irritação nos motoristas. Já os policiais civis reuniram-se na Boca Maldita, no Calçadão da Rua XV. Com uma catraca de ônibus, batizada por eles de “Portal da Insegurança”, registraram o descontentamento da população com a atual política de segurança pública no estado – na primeira hora de funcionamento passaram 200 pessoas pelo sistema.

Passadas as manifestações, as duas categorias prometem reagir a partir de amanhã. “A liminar não diz que nossa greve é ilegal. Manda garantir integralidade do serviço e isso é subjetivo. Podemos manter o serviço integralmente, mas com menos pessoas trabalhando. Se o sindicato tiver de pagar multa de R$ 10 mil, pagaremos”, afirmou a presidente do Sindicato dos Ser­vidores Municipais de Curitiba (Sismuc), Irene Rodrigues dos Santos, que representa os guardas municipais. De acordo com ela, o sindicato deve entrar com um recurso contra a liminar amanhã.

O Sindicato das Classes Policiais Civis do Paraná (Sin­clapol) também promete recorrer da decisão judicial. En­­quanto aguarda resposta, a categoria promete, a partir de amanhã, deixar de fazer a guarda de presos e escolta. “A liminar manda manter as atividades funcionais dos agentes policiais civis, mas a guarda e a escolta não são nossas funções. Na segunda-feira, vamos informar a nossa decisão à Secretaria de Segurança Pública e ao De­­partamento de Polícia Civil”, explicou o presidente do Sin­clapol, André Gutierrez.

Fonte:Gazeta do Povo.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...