quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Guarda Municipal começa atuar no início do ano letivo em Cuiabá

Guarda Municipal começa atuar no início do ano letivo em Cuiabá
23/12/2009 - 09h18



O secretário Municipal de Esportes e Cidadania – Smec, Aurélio Augusto, informou que a Guarda Municipal entrará em atividade em Cuiabá no início do próximo ano, quando começar o ano letivo municipal. Augusto revelou que o processo licitatório das motocicletas destinadas aos guardas será realizado hoje (23-12), e que considera esta uma das últimas ações da secretaria para que os guardas municipais comecem a desempenhar o seu trabalho.

Inicialmente foram contratados 32 guardas municipais, que já passaram por treinamento específico, foram qualificados e estão aptos a garantir a segurança nas escolas municipais. Além de dispor de motos, os guardas estarão permanentemente em comunicação entre si e com a central, através de rádio, na tarefa de dar segurança aos alunos e professores do ensino municipal.

Piscina do Verdão -

O secretário lamentou a ação de vândalos que depredaram a piscina do município, situada nas proximidades do Ginásio Aecim Tocantins. Ele adiantou que nos próximos dias a secretaria vai licitar as obras de reforma da piscina, e que em seguida pretende buscar parceria para que a comunidade não só desfrute dos benefícios da piscina, como também passe a cuidar daquele bem público. Disse ainda que espera envolver nesse projeto garotos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti, mantido pela prefeitura.

Enquanto isso, uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura vai monitorar a piscina diariamente, com a determinação do secretário de secá-la sempre que acumular água por conta do excesso de chuvas que tem caído na capital ultimamente. A recomendação é agir com prevenção para evitar a proliferação do mosquito da Dengue, que nesta época do ano se reproduz com muita facilidade, e exige o máximo de cuidado de todos.

fonte:O Documento.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...