domingo, 6 de dezembro de 2009

Base comunitária da Guarda Municipal está na pauta

Base comunitária da Guarda Municipal está na pauta
Dom, 06 de Dezembro de 2009 05:10 Política

Legislativo

A união entre o Legislativo de Rio Claro e moradores dos bairros Jardim São Paulo, Claret e Jardim Mirassol vem se destacando pelo objetivo de garantir melhores condições de segurança na região. A instalação de uma base comunitária da Guarda Civil Municipal no Jardim Mirassol é uma das ações discutidas.
A prefeitura definiu pela doação de área para construção, equipamentos, efetivo e viaturas para rondas na região. Os moradores se dispuseram a buscar apoio comunitário para conseguir recursos para oferecer o material de construção. As instalações da GCM no Jardim Mirassol já têm local definido; será construída na Avenida 8 com as ruas 21 e 22.
Dando continuidade aos trabalhos com a população, os vereadores Raquel Picelli e Julinho Lopes, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira para discutirem como será feita a construção do novo prédio.
Para a legisladora Raquel Picelli, o aumento de ocorrências policiais naqueles bairros fez com que a população unisse força e se mobilizasse. "Desde maio os moradores dos bairros Jardim São Paulo, Claret e Jardim Mirassol vêm realizando reuniões para discutir as necessidades do local e eu apoio também o projeto de revitalização e criação de um Parque Ecológico em área de mata e córrego existente na rua 22", comentou.
A vereadora também informou que a reunião que contou com a participação do secretário de segurança José Gustavo Viegas Carneiro, Sepladema, Secretaria de Obras e representante dos bairros, teve como objetivo apresentar o projeto arquitetônico da base comunitária.
Julinho enfatizou que a limitação das condições financeiras da prefeitura neste momento inviabiliza que o município assuma a obra completa, por isso à necessidade de ajuda de empresários e da sociedade de um modo geral. "A prefeitura já doou o espaço, agora temos que encontrar mecanismos para conseguirmos recursos".
Os representantes do Legislativo destacaram que estão apoiando a mobilização por se tratar de uma causa justa e emergencial, pois a segurança dos bairros está comprometida e o poder público precisa agir rapidamente naquela região.

Fonte:Jornal Cidade de Rio Claro

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...