segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Guarda municipal é assassinado durante evento em escola de Curitiba


Guarda municipal é assassinado durante evento em escola de Curitiba


CURITIBA - Um guarda municipal foi morto na tarde deste domingo enquanto trabalhava na Escola Municipal Senador Enéas Maria, no bairro Cajuru, em Curitiba. Leocádio Suami de Melo e Silva, 59 anos, cuidava da segurança do local enquanto cerca de 50 crianças, jovens e adultos participavam de atividades do programa Comunidade Escola.

Segundo testemunhas, Silva foi surpreendido por um rapaz aparentando 25 anos que usava boné. Desconhecido por aqueles que frequentam a escola nos fins de semana, ele teria ficado nas dependências do colégio por aproximadamente 40 minutos. O rapaz teria retirado a arma do guarda e, com sua reação, atirou três vezes - duas no peito e uma na perna. Silva morreu imediatamente, por volta das 16 horas, na entrada da escola.

Houve correria. Naquele momento crianças jogavam pingue-pongue a menos de 10 metros de onde ocorreu o crime, outras participavam da premiação de uma competição de bete e um terceiro grupo tinha aula de dança em uma sala no piso superior. O assassino fugiu em uma moto com placa fria, estacionada a duas quadras. Como a arma do guarda foi levada, a Delegacia de Furtos e Roubos assumiu o caso.

Silva estava na Guarda Municipal desde 1992 e iria se aposentar em janeiro. Colegas contam que ele tinha pedido para ser transferido para a escola, onde trabalhava havia um mês, cobrindo as férias de outro guarda. Casado e sem filhos, estava prestes a concluir a reforma da casa.
Fonte:O Globo

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...