terça-feira, 10 de novembro de 2009

Curso orienta guardas municipais da Capital da PB.

Curso orienta guardas municipais da Capital


A Superintendência da Guarda Municipal de João Pessoa realiza nesta quinta (12) e sexta-feira (13) um curso de qualificação e capacitação de agentes. O Curso 'Direitos Humanos, Conduta Ética, Técnica e Legal', que formará sua 5° turma, tem como objetivo capacitar os agentes a cerca dos direitos humanos será realizado na sede da Guarda Municipal, na avenida. Almirante Barroso, 668 – Centro, das 13 às 17hs.

Um grupo de 40 homens vai participar do curso e segundo explicações da instrutora especialista em Direito Civil e Processual, Cecílie Oliveira, o conteúdo é voltado para as noções básicas de segurança pública. “Serão dez horas/aula divididas nos dois dias. Além de noções básicas sobre segurança pública os agentes serão orientados a respeito dos direitos e atribuições dos guardas, da legislação especial e Código de Conduta para policiais", explicou

Nos dois dias de curso, os agentes receberão noções sobre a Lei Maria da Penha, o Estatuto do Idoso e dos Direitos da Criança e do Adolescente. “Os agentes além de fazer o trabalho de guarda do patrimônio público, eles também prestam auxílio e orientam a população no seu dia a dia. Por isso a necessidade deles estarem preparados e ter consciência dos direitos humanos”, destacou.

O curso de qualificação e capacitação de agentes.teve início em junho deste ano. A meta é qualificar os 600 guardas municipais até o final deste ano. No próximo dia 25 de novembro a corporação fará a entrega dos certificados. A solenidade será no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria. partir das 14h.

Fonte: Paraiba .com.br

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...