segunda-feira, 19 de outubro de 2009

'Guerra contra a guerra no Rio'


Segurança pública
'Guerra contra a guerra no Rio'

Publicada em 19/10/2009 às 13h17m
Artigo do leitor Marcelo Sampaio Dias Maciel

Digo isso com muito pesar, mas pedir paz aos bandidos não vai funcionar. Podemos fazer quantas passeatas quisermos, colocar cruzes nas areias de Copacabana, missas, rezas para todos os deuses conhecidos, também não vai funcionar. Não sou partidário do "olho por olho" mas a guerra - literalmente, nossa guerra de cada dia - só será vencida com estratégia, competência, administração pública eficiente, eficaz e efetiva.

Com grande estardalhaço, um novo patamar de violência alcançou a cidade. Toda a situação de conflito vem em uma crescente violenta há quatro décadas: desde os roubos esporádicos com armas de fogo leves, passando pela máfia dos bicheiros, pela formação de gangues nas penitenciárias, até chegar à organização do tráfico em bandos fortemente armados, com mais drogas, armas mais pesadas e bandidos progressivamente mais ousados, até que, enfim, um helicóptero é abatido. O impensável acontece.

O fato parece até corriqueiro, mas é um lêdo engano. É um símbolo amargo, um tabefe na cara dos poderes federal, estadual e municipal. Como eles entregaram e continuam vendendo a cidade para os bandidos? Como podem compactuar com tamanha truculência e desmedida arrogância? Sinto muito aos apaixonados por Lulas, FHCs, Cabrais, Paes, Brizolas etc. Todos são responsáveis. Inclusive nós, que ficamos só rezando. Quanta vergonha, quanto medo, quanta humilhação para o Estado e para a sociedade.

E qual é vai ser nossa resposta dessa vez? Parar a Av. Atlântica para pedir paz? Nos entregar aos bandidos? Devemos cobrar uma guerra agora! Guerra contra a incompetência das Forças Armadas, que devem impedir imediatamente a entrada de armas militares no Rio. Armas que derrubam helicópteros da polícia. Isto tem que ser tratado como um crime federal. Como pode nossa Policia Federal saber que os bandidos desfilam alegremente com esse tipo de armamento, e ficar torcendo pelo RJ TV? É vergonhoso.

Guerra contra a incompetência do governo estadual. Não é possível que um policial do Rio seja o mais mal pago do país (ou um dos mais mal pagos). Que tipo de ser humano suporta uma condição dessa? Não é possível que a polícia não coloque uma casamata no alto de todos os morros e intimide os bandidos. Não é possível que a Guarda Municipal não participe da Inteligência do município para a proteção das pessoas.

Saímos (ou ficamos) de (em) casa hoje rezando (só quem é crente) ou torcendo para não sermos os próximos dessa estatística de brutalidade e estupidez administrativa. Por isso, senhoras e senhores, não desejo rezas e nem passeatas com cruzes. Quero pessoas competentes, honestas e duras no comando. Gente com força, vontade e perseverança para combater e vencer uma guerra. Guerra essa que atingiu o seu ápice no último sábado. Lamento.

Fonte: O Globo on-line.


DO BLOG: A REVOLTA DO LEITOR É MAIS DO QUE JUSTIFICADA.ATÉ QUANDO NESSE BRASIL DE MUITAS FACES,TEREMOS VÁRIOS ORGÃOS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE NÃO SE ENTENDEM??OUTROS QUE NÃO PODEM AJUDAR POIS A LEGISLAÇÃO O AMARROU??E QUANTAS MORTES DE AGENTES SERVIDORES POLICIAIS TEREMOS DE VER NAS TELAS DA TELEVISÃO PARA QUE HAJA A TÃO ESPERADA MUDANÇA??OU MUDAMOS TUDO , NUMA REFORMULAÇÃO PLANEJADA,OU A BANDIDAGEM VAI SE ORGANIZAR ATÉ CHEGAR NAS ESFERAS MAIS ALTAS DO PODER, SE É QUE JÁ NÃO CHEGARAM??? EITA SEGURANÇA PÚBLICA ESFACELADA ESSA DO NOSSO BRASIL...E O MUNDO COMEÇA A OBSERVAR ONDE VAI SE DESENROLAR AS OLIMPIADAS DE 2016...

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...