sexta-feira, 30 de outubro de 2009

GCM é baleado por ladrões de carro em São Bernardo


GCM é baleado por ladrões de carro em São Bernardo

Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC

Um guarda civil municipal foi baleado no rosto durante troca de tiros com ladrões de carro em São Bernardo. O fato aconteceu na noite desta quinta-feira próximo à Praça dos Bombeiros, região do Jardim Saracantã.

Três bandidos armados haviam roubado um Vecta GT no Jardim Palermo e fugiam quando foram perseguidos por uma viatura de Ronda Escolar da Guarda. "Estávamos passando, ouvimos um grito e, em seguida, fomos parados pelos ocupantes de um carro que disseram que estavam chegando em casa quando foram abordados", contou o GCM Adilson de Andrade.

Sabendo da direção tomada pelo trio, os guardas seguiram em frente e se depararam com o carro roubado. Assim que perceberam que estavam sendo seguidos, os criminosos passaram a atirar, acertando três disparos no vidro da frente do carro em que estavam os GCMs.

Do banco do passageiro, Andrade revidou com dois tiros, mas os ladrões conseguiram escapar depois que o motorista da viatura, o GCM Edson Alves, foi baleado no rosto. O caro roubado foi localizado instantes depois abandonado na Passagem dos Pioneiros, na Vila São Pedro.

Alves foi levado ao Pronto-Socorro Central, de onde foi transferido para o Hospital São Bernardo. De acordo com o inspetor da GCM, Augusto Xavier, "a bala ficou alojada no maxilar superior, mas, apesar do quadro ser grave pela região atingida, o guarda deve se recuperar."

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...