domingo, 4 de outubro de 2009

Brotas define ter guarda civil armada a partir de outubro


Brotas-SP define ter guarda civil armada a partir de outubro


Brotas - Em outubro, os homens da Guarda Civil Municipal de Brotas (100 quilômetros de Bauru) vão receber armas de fogo para utilização durante período de serviço. A sugestão do uso das armas apreendidas pelas polícias Civil e Militar foi apresentada durante reunião de segurança pública em 16 de setembro, no Paço Municipal. A Prefeitura de Brotas enviou ofício ao Poder Judiciário e após cumprimento de algumas formalidades, a liberação do armamento aconteceu através de documento assinado pelo juiz de Direito, Reginaldo Siqueira.

Dez armas de fogo foram cedidas, sendo revólveres calibre 38 e pistolas 380 mm. Outros cinco homens trabalharão com armas particulares, também totalmente legalizadas. A aprovação para o armamento da Guarda Municipal também foi autorizada pelo promotor de justiça, Marcus Patrick de Oliveira Manfrin e pelo prefeito Antônio Benedito Salla.

A Guarda Civil Municipal da Prefeitura de Brotas é composta por 25 homens, que utilizam uma viatura e duas motos. Os guardas que receberão as armas foram anteriormente treinados e capacitados com profissionais credenciados pela Polícia Federal e pelo Exército Brasileiro.

A administração municipal estuda comprar armamento e o custo é de aproximadamente R$ 70 mil porém, a previsão é que esse dinheiro seja liberado no próximo ano. Desta forma, os homens trabalharão armados enquanto a Prefeitura de Brotas não tiver recurso disponível para adquirir em definitivo as armas de fogo.

Do Blog: O Detalhe é que brotas tem 20.000 hab..nota-se aí a preocupação de todos com a Segurança dos Agentes Públicos.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...