quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Agentes da Guarda Municipal são treinados no 16º RECMEC


Agentes da Guarda Municipal são treinados no 16º RECMEC

Um grupo de 10 agentes da Guarda Municipal de João Pessoa está participando desde segunda-feira (19) até sexta-feira (23) de um Curso de Comando e Chefia no 16º Regimento de Cavalaria Mecanizada (Recmec), de Bayeux. O curso tem por objetivo a formação de lideranças e é realizado Exército brasileiro, tendo as participações oficiais e sargentos da corporação, além dos agentes da guarda municipal pessoense.

O superintendente da Guarda Municipal, José Bernardino, explica que os cursos oferecidos são importantes para a requalificação dos agentes. Ele informa que nesta sexta-feira (23) vai estar na cidade de Fortaleza, no Ceará. “Iremos verificar o funcionamento da guarda municipal daquela cidade. Conhecer como acontecem a formação das turmas, quais são os cursos de qualificação e que metodologia de treinamento é aplicado”, falou.

Os representantes da guarda municipal pessoense realizaram visitas nas sedes das guarda municipais das cidades de São Paulo e Guarulhos, em São Paulo, Rio de Janeiro, São Vicente, em Minas Gerais, e Natal, no Rio Grande do Norte. “Foram visitas positivas, em que podemos verificar que estamos no caminho certo, quanto a maneira de atuar, sempre com foco voltado para o cidadão e não somente ao patrimônio público”, comentou José Bernardino.

Fonte: Paraiba.com.br

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...