sábado, 26 de setembro de 2009

Guarda Municipal de Canoas passará a fazer policiamento armado



Agentes utilizarão o taser, um equipamentos não-letal que dispara impulsos elétricos.


Canoas - A Guarda Civil Municipal de Canoas foi a primeira a ser incluída no treinamento da Força Nacional de Segurança Pública para uso, manuseio e manutenção da arma menos letal: taser - tecnologia semelhante a impulsos elétricos utilizada para controlar os movimentos do corpo. Os equipamentos já são utilizados pela Brigada Militar e auxiliarão no trabalho comunitário.

Conforme o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Alberto Kopittke, a utilização do armamento será de caráter preventivo com foco em escolas, parques e praças da cidade. "A qualificação da Guarda e a utilização das armas não será para substituir em nenhum momento o trabalho das polícias, pelo contrário, será para integrar as forças."

De 22 a 24 deste mês, os guardas Rogério Rosa (coordenador da Guarda Civil), Ademar Sarmento (inspetor de serviço ostensivo) e Lisandro Carvalho (motociclista ostensivo) estiveram em Brasília para aprender a operar Taser.
O efetivo usado na ronda escolar, parques e praças será treinado pelos formados no curso da Força Nacional.

Segundo Kopittke, 15 novos profissionais aprovados em concurso público integrarão o grupo armado canoense que receberá no dia 9 de outubro, 20 exemplares da Taser - no lançamento do Território de Paz Guajuviras. Os equipamentos são provenientes do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania.

fonte: Diário de Canoas.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...