terça-feira, 18 de agosto de 2009

Juiz federal vai para delegacia por desacato a Policial e Guarda Municipal,além de agressão contra mulher .



Juiz federal vai para delegacia por desacato e agressão contra mulher

Caso ocorreu na manhã desta segunda-feira em praça no Centro de Belém.
Magistrado tem foro privilegiado e ainda não prestou depoimento.

Do G1, em São Paulo*

Um juiz federal do Pará foi parar na delegacia após agredir a mulher e desacatar um guarda municipal e um policial militar, por volta das 10h30 desta segunda-feira (17), na Praça Batista Campos, no Centro de Belém.



Segundo o delegado Marco Antonio Duarte, da Delegacia Seccional da Cremação, o magistrado foi indiciado por desacato contra um policial militar e contra um guarda municipal. Ele não chegou a prestar depoimento à polícia. "Ele preferiu se manter calado, se pronunciando apenas na Justiça."



A delegada Indira Gomes, diretora da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, disse ao G1 que a mulher do magistrado registrou um Boletim de Ocorrência de ameaça, vias de fato e agressão física. "Ela nos relatou a agressão, sem lesão aparente, e ainda não prestou depoimento, pois precisou de atendimento médico e deve retornar outro dia para a oitiva."



Indira disse ainda que a vítima chegou a cair no chão da praça e recebeu ajuda das pessoas que passavam pelo local e de dois profissionais da área de segurança (guarda municipal e policial militar). "Ela ainda não disse que se pretende representar contra o marido, com quem parece viver há mais de 20 anos". A delegada afirmou que o juiz federal tem foro privilegiado e o caso não deve seguir na Justiça comum.



Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o guarda municipal e o policial militar tentaram separar o magistrado e a mulher, mas foram agredidos verbalmente. "Meu cliente foi fazer exame de corpo de delito e não pode falar neste momento", disse o advogado Luziel Cacheado, que representa o juiz federal.





* (Com informações da TV Liberal)



Leia mais notícias de Brasil

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...