terça-feira, 18 de agosto de 2009

GM Barreiras-BA


18/08/2009 - Mais segurança para os estudantes das escolas municipais

Publicada em 18-08-09 às 10h35
Fonte Ascom/Barreiras | Fotos Ronaldo Carvalho


Para proporcionar maior segurança aos estudantes do município, a prefeitura implantou, através da Guarda Municipal, o Grupo Especial de Ronda Escolar (Gere), responsável pelo patrulhamento de todo o perímetro escolar. O objetivo do Gere é evitar que vândalos ou traficantes se aproveitem do horário de aula para abordar ou aliciar estudantes.

“A criação do Gere foi uma ideia abraçada pelo atual governo. Nós conversamos com os alunos, eles nos respeitam e o ambiente escolar fica mais seguro”, comenta o comandante da Guarda Municipal, Valdik Bonfim.

De segunda a sexta, nos três turnos do dia, a ronda é realizada por uma equipe que utiliza duas motos e um carro. “Aqui a indisciplina era muito grande, já tivemos caso de aluno armado na escola, membros de gangues esperavam os alunos na porta da escola para brigar. Agora, com a ronda estamos mais tranquilos porque a violência foi coibida”, relata a diretora do Centro Educacional Luiz Viana Filho, Mirtes Campos.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...