quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A Câmara Municipal de São Luís homenageou, nesta quarta-feira (05), a Guarda Municipal pelos seus 20 anos de fundação.




ereador Ivaldo Rodrigues (PDT) e teve como ponto alto a entrega de placas alusivas ao aniversário da corporação.

O vereador Astro de Ogum (PMN) fez a abertura da sessão solene e, em seguida, houve a apresentação da banda da corporação homenageada.

Depois de iniciada a sessão, integrantes da Guarda apresentaram um vídeo institucional, onde foram mostradas imagens dos guardas em suas atividades diárias dentro do complexo municipal de Segurança com Cidadania.

Representando o prefeito João Castelo, o secretário municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), Luiz Carlos Magalhães, agradeceu a homenagem à corporação e comparou a Guarda ao Exército, uma vez que “as instituições são construídas pelas pessoas que delas participam”, disse.

Em seu pronunciamento, o autor da homenagem, Ivaldo Rodrigues, destacou a importância da instituição, principalmente para a população de São Luís, e revelou que já está tramitando na casa um projeto de lei de sua autoria que institui o Dia da Guarda Municipal. O parlamentar também aproveitou para elogiar o prefeito João Castelo pela criação da Semusc.

“Durante esses 20 anos, a Guarda recebeu um comando sério e, diante disso, queria parabenizar todos os ex-comandantes aqui presentes e agradecer ao prefeito João Castelo pela iniciativa de instituir a Semusc, órgão que conta, atualmente, com 504 guardas, divididos em cinco agrupamentos”, disse o parlamentar.

Já o vereador Lourival Mendes (PT do B) também lembrou que, quando Castelo foi governador, ele já oferecia total apoio à Guarda Municipal e que, “por ironia do destino, hoje, como prefeito, do alto da sua sensibilidade e compromisso com o povo da cidade, transformou a Guarda em secretaria”, disse.

Por determinação do prefeito João Castelo, que selou uma parceria com os Correios, o corpo da Guarda Municipal preparou 21 cartelas contendo 12 selos comemorativos ao aniversário do grupo, que foram entregues aos vereadores da casa.

Entrega das placas - Como parte das comemorações, os vereadores fizeram a entrega das placas alusivas aos 20 anos da Guarda. Luiz Carlos Magalhães recebeu, das mãos do vereador Astro de Ogum, duas delas: uma pelo aniversário de fundação da corporação e outra pelos seus relevantes serviços prestados à frente da secretaria.

Ao todo, dez placas comemorativas foram entregues a coronéis, ex-coronéis e representantes.

No auditório da Câmara, a mesa foi composta pelos vereadores Ivaldo Rodrigues (PDT), José Joaquim (PSDB), Lourival Mendes (PT do B), Astro de Ogum (PMN), pelo secretário da Semusc, Luiz Carlos Magalhães, e pelo coronel Carlos Henrique Guedes. (Da Secom / Prefeitura de São Luís)

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...