terça-feira, 7 de julho de 2009

Apucarana: Guarda Municipal deve implantar rondas 24 horas por dia


Apucarana: Guarda Municipal deve implantar rondas 24 horas por dia
Intenção foi anunciada ontem, durante a sessão da Câmara de Vereadores

A Guarda Municipal foi tema na sessão desta segunda-feira (06) na Câmarade Apucarana. Atendendo a convite do Legislativo, o comandante da Guarda, Maurício Mello, esteve no plenário, quando lembrou desde as primeiras movimentações para a criação deste serviço no município, em fevereiro de 2008, até o concurso, o treinamento, a formatura e o início dos trabalhos, em julho do mesmo ano.

Uma das primeiras atuações de destaque da Guarda Municipal, segundo ele, aconteceu durante o incêndio na Cocap, cooperativade catadores de papel. Mello lembrou ainda o trabalho junto à Patrulha Escolar, as blitzes educativas no trânsito, inclusive, entre os ciclistas, além da defesa do patrimônio público - parques, praças, Terminal Urbano.

A vereadora Telma Reis (PMDB), líder do prefeito João Carlos de Oliveira, quis saber se a Guarda Municipal não pode estender o horário das rondas, afim de ajudar na prevenção contra arrombamentos à noite, especialmente aestabelecimentos comerciais. "Um concurso está sendo encaminhado, embora ainda não tenhamos a data exata. Ele vai permitir a ampliação do efetivo. Isso ocorrendo, nossa intenção é implantar um grupo tático e rondas 24horas por dia", explicou o comandante.

O presidente da Câmara, Mauro Bertoli (PTB), cobrou presença mais efetivada Guarda Municipal nos distritos, enquanto Alcides Ramos destacou aimportância de se usar arma não letal.

Outros vereadores destacaram aimportância do trabalho da Guarda no reforço à segurança, mas pediramdescentralização dos serviços, de forma a que agentes possam estar deforma rotineira também nos bairros.

fonte:tn news

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...