quinta-feira, 4 de junho de 2009

MP estadual propõe à AMC colocar Guarda Municipal na fiscalização de vans


MP estadual propõe à AMC colocar Guarda Municipal na fiscalização de vans
04-Jun-2009

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Núcleo de Atuação Especial de Controle, Fiscalização e Acompanhamento de Políticas do Trânsito (Naetran), vai sugerir à Guarda Municipal o apoio do efetivo da instituição na fiscalização das paradas dos veículos do sistema de transporte público complementar, as populares topics. Uma reunião com o presidente da Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza, Arimá Rocha, está marcada para o próximo dia 9, às 09h:00, no gabinete do promotor de Justiça, na sede do MPE.

Conforme o coordenador do Naetran, Antônio Gilvan de Abreu Melo, a proposta do Ministério Público é que os guardas municipais possam colaborar com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) nessa fiscalização. “Não é ter guardas fincados nas paradas, fiscalizando e autuando. Mas, vendo uma situação irregular, o guarda municipal possa também agir e fazer os procedimentos necessários para punir o infrator. Convênios com a Etufor poderiam ser desenvolvidos para treinar os guardas em autuação e nos demais pontos que compõem a fiscalização”, explica.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...