segunda-feira, 22 de junho de 2009

Motorista embriagado bate em 4 carros e joga caminhonete contra viatura da GCM em SP



Motorista embriagado bate em 4 carros e joga caminhonete contra viatura da GCM em SP

Plantão | Publicada em 22/06/2009 às 12h39m
Fábio Saraiva, Diário de S.Paulo


SÃO PAULO - O autônomo José Martins da Gama, de 27 anos, foi preso depois de jogar o carro que dirigia contra uma viatura da Guarda Civil Metropolitana (GCM), no Bom Retiro, região central de São Paulo, quando era perseguido. Na fuga, José Martins ainda bateu em outros quatro carros. Dois guardas-civis que estavam na viatura ficaram feridos. Um deles precisou passar por atendimento médico no Hospital do Servidor Público Municipal.

Por volta das 22h do sábado, o motorista, que dirigia uma caminhonete Chevrolet D10 branca, envolveu-se em um acidente na região do Parque do Ibirapuera, na zona sul. Após bater a caminhonete no carro de uma mulher, José Martins fugiu.

Com o carro danificado, a mulher pediu ajuda a guardas-civis que faziam patrulhamento no parque, para que evitassem que o motorista deixasse o local. Dois guardas em uma viatura Prisma passaram a perseguir a caminhonete. José Martins dirigia em alta velocidade pela Avenida 23 de Maio. Além disso, em outras vias, passou por vários semáforos fechados.

Na fuga, o veículo bateu em três outros carros que aguardavam a abertura do semáforo na Avenida Santos Dumont, no Bom Retiro. Em seguida, o fugitivo cruzou o sinal vermelho, atravessou a Avenida do Estado e bateu, propositalmente, na viatura que o perseguia. No choque, uma das rodas dianteiras da caminhonete caiu na avenida. E dois pneus da viatura, que foi jogada contra uma calçada, estouraram. A colisão aconteceu depois de cerca de nove quilômetros de perseguição.

Depois do choque, os guardas dominaram o motorista, que tentou resistir à prisão. José Martins, que, segundo os guardas, apresentava sinais de embriaguez, foi submetido a exame de dosagem alcoólica.

O motorista foi levado para o 2º Distrito Policial (Bom Retiro), onde o caso foi registrado, mas foi liberado, assim que seus familiares pagaram fiança de R$ 600. Segundo a GCM, ao ser abordado, e mesmo após ser detido, o homem estava bastante alterado, e, na delegacia, gritava para os GCMs e policiais civis.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...