sábado, 27 de junho de 2009

GCM Catanduva-SP


OLHO BIÔNICO

As câmeras espalhadas pela cidade auxiliaram o trabalho de segurança


Por: Érica Bernardes


O Regional

CÂMERAS de videomonitoramento estão espalhadas em 16 pontos da cidade

O sistema de videomonitoramento da Guarda Civil Municipal (GCM) já foi alvo de polêmica na ocasião em que foi denunciado que as câmeras não funcionavam.
Porém, o sistema registrou um total de 36 ocorrências em Catanduva no mês de maio.
As informações foram divulgadas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura e são referentes ao último relatório da Guarda Civil Municipal.
“Entre os dias 5 e 31 de maio de 2009, a GCM registrou 36 ocorrências, através de imagens captadas pelas câmeras espalhadas pela cidade, com destaque para perseguições na região”, informa o setor.
Entre as ocorrências, estão perseguições e abordagens de veículos e pessoas. Também foram registradas outras cinco ocorrências de indivíduos com atitude suspeita; duas denúncias de motos furtadas; três casos de indivíduos suspeitos de furtos; um vazamento de água; três ocorrências de animais soltos na via e uma ocorrência de adolescentes pegando rabeira.
As imagens das câmeras espalhadas pela cidade também registraram cinco acidentes de trânsito: na avenida José Nelson Machado, na rotatória Antônio Stocco, no Solo Sagrado e na Rodovia Pedro Monteleone.
Além dessas ocorrências, a GCM também conseguiu captar junto às câmeras outras circunstâncias. “Desentendimentos, indivíduos fazendo uso de entorpecente, ameaça de invasão em festa, direção perigosa, perturbação de sossego, veículo estacionado com vidros abertos e chave no contato, indivíduo transitando com risco de ser atropelado em rodovia e suspeito de roubo em canavial”, complementa a GCM.
Na cidade, existem 16 câmeras espalhadas em diferentes pontos.

OLHO VIVO

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...