sábado, 20 de junho de 2009

Arapongas-PR: guardas municipais tem treinamento com arma taser


Arapongas: guardas municipais tem treinamento com arma taser
Equipamento será entregue no dia 26 de junho
Publicado em: 20/06/2009 08:07 Da Redação

Arapongas: guardas municipais tem treinamento com arma taser
A Guarda Municipal de Arapongas participou nesta semana de um treinamento para utilização da arma Taser, um dispositivo de contenção que age no indivíduo através da incapacitação neuro muscular. O treinamento foi ministrado pelo consultor e instrutor da Taser International, Elton Clemente e aconteceu na sede do Corpo de Bombeiros da cidade.

O objetivo segundo o secretário de Segurança Pública e Trânsito, major Edwaine Ardwin, foi conhecer mais detalhadamente o funcionamento deste equipamento, que é considerado a melhor arma de contenção no mundo na atualidade e também sobre aspectos de sua utilização no policiamento ostensivo, uma vez que a Taser está sendo adotada pela Guarda Municipal, que inclusive já providenciou a aquisição de 15 destes aparelhos.

"Muitos organismos policiais já utilizam o equipamento com sucesso, salvando vidas e economizando recursos públicos e em Arapongas não será diferente, com a modernidade sendo colocada a serviço da segurança pública", disse o major. O equipamento será entregue no dia 26 de junho, ocasião em que a Guarda Municipal de Arapongas comemora um ano de criação.

O instrutor destacou que o treinamento consistiu em apresentação teórica e prática de utilização da arma, que basicamente funciona através de um sistema de propulsão, lançando dois dardos que liberam uma descarga elétrica a uma distancia de dez metros.

A Taser possui mira laser acoplada que elimina a margem de erro e garante a eficácia do disparo. O equipamento, ainda conforme o consultor, é uma excelente alternativa para as funções policias em locais de grande concentração, eliminando assim o perigo de balas perdidas. Outro fator importante é que a utilização da Taser é regulamentada pelo Exército e liberada para uso das polícias, empresas de segurança e Guardas Municipais.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...