segunda-feira, 4 de maio de 2009

ACADEMIA DE GUARDA MUNICIPAL NO RS.


Projeto prevê capacitação de guarda municipal

04/05/2009



Esteio - A apresentação do projeto para construção da primeira Academia das Guardas Municipais (AGM) do país, foi pauta da reunião entre os prefeitos de Canoas, Jairo Jorge e Esteio, Gilmar Rinaldi. O projeto prevê investimentos na ordem R$ 6 milhões provenientes do Programa Nacional de Segurança Publica com Cidadania (Pronasci). A expectativa e formar e capacitar neste período 1.560 guardas.



Participarão da gestão do projeto além de Esteio, que no ano passado assinou um protocolo de intenções com este objetivo, as cidades de Canoas entre outras da Região Metropolitana, muitas integrantes da Associação dos Municípios da Região Metropolitana da Grande Porto Alegre (Granpal), e do Estado. Para que sejam criadas condições para uma gestão sustentável da Academia será elaborado, em parceria com a Unisinos, instituição que irá incubar o projeto nos três primeiros anos, um conjunto de atividades que comporão o sistema de controle e gestão. Conforme o secretário adjunto de Segurança Pública e Cidadania, Eduardo da Cunha, o conceito da AGM e baseado na matriz curricular nacional, que oferece um referencial pedagógico na busca da promoção efetiva de uma competência coletiva profissional dos agentes de segurança pública, contribuindo com isto na construção de uma identidade em nível nacional.



O prefeito Jairo Jorge elogiou a iniciativa e falou da importância do projeto para todas as cidades envolvidas. Lembrou ainda, que pretende construir um presídio no município com uma nova forma de gestão. Tendo como foco a inserção do indivíduo na sociedade e não um local para depositar seres humanos.



fonte:Jornal Correio de Noticias on-line.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...