quarta-feira, 20 de maio de 2009

MORRE GUARDA MUNICIPAL DO RIO ATROPELADO EM SERVIÇO.


Morreu guarda municipal atropelado por ônibus no Centro do Rio.
RIO _ Morreu no final da manhã desta terça-feira, no Hospital Souza Aguiar, o guarda municipal André Luiz Alves da Cruz, 30 anos. Ele foi atropelado esta manhã por um ônibus da viação Coesa na Avenida Presidente Vargas, quando fazia um bloqueio de trânsito para a passagem de um comboio de ambulâncias do Corpo de Bombeiros.Os Colegas de trabalho estão usando braçadeiras pretas em homenagem ao irmão morto em serviço.Vai ser enterrado às 12h desta quarta-feira (20), no Cemitério de Realengo, na Zona Oeste, o corpo do guarda municipal que morreu na terça-feira (19) após ser atropelado por um ônibus no Centro do Rio.



O corpo de André Luís Cruz está sendo velado na capela B da funerária Estrela da Manhã, que fica na Rua Sul América, 1054, em Bangu, também Zona Oeste.



André foi atropelado quando fazia um bloqueio de pistas para a passagem de um comboio de ambulâncias do Corpo de Bombeiros, na Avenida Presidente Vargas, esquina com a Rua 21 de Abril, no Centro.



Segundo a Guarda Municipal, em 16 anos, essa é a primeira vez que um agente de trânsito morre em serviço após ser atropelado.

Homicídio culposo

O motorista do ônibus da Viação Coesa que atropelou o guarda municipal vai responder por homicídio culposo . A informação é do delegado da 4ª DP (Praça da República), Ricardo Dominguez.
Durante depoimento na delegacia, o motorista afirmou que não viu o guarda e nem ouviu o barulho das sirenes das ambulâncias. Por ter prestado socorro à vítima, o motorista não foi preso em flagrante.
O setor jurídico da Viação Coesa afirmou que ainda é cedo para demitir o funcionário. Um advogado da empresa está apurando o envolvimento do motorista no acidente.
De acordo com a GM, com base no Código de Trânsito Brasileiro, o motorista foi infracionado nos artigos 170 - dirigir ameaçando pedestres que estejam atravessando a via pública, ou demais veículos - e 230 - conduzir o veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado -, tendo ainda a habilitação recolhida.

Segundo o Coordenador de Trânsito da GM, inspetor José Ricardo Soares, o motorista infringiu também o Artigo 169 - dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança.

O Corpo de Bombeiros informou que este ano, até o dia 15 de abril, na Presidente Vargas, 35 pessoas foram atropeladas. Uma média de um caso a cada três dias.


Fonte:Portal o Globo.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...