quarta-feira, 27 de maio de 2009

GM SÃO LUIS - MA

Guarda Municipal de São Luís promove palestras em escolas da rede pública

Por: Badaueonline e Assessoria
Data de Publicação: 27 de maio de 2009

A Guarda Municipal de São Luís, órgão ligado à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), por meio do Grupamento de Segurança Escolar de São Luís (GSE), está desenvolvendo uma série de palestras educativas nas escolas da rede pública municipal de ensino de São Luís.

Em homenagem ao mês do livro, comemorado neste mês de maio, o GSE realizou uma oficina teatral e outra de leitura na Unidade de Ensino Básico Maria Rocha, no bairro da Areinha, com o tema da obra literária de Monteiro Lobato “O Sítio do Pica-pau Amarelo”. As guardas municipais Josinalva Rodrigues e Alexsandra Duailibe interpretaram a “Tia Anastácia” e a boneca Emília, respectivamente, sob a coordenação do chefe do Grupamento de Segurança Escolar, José Moraes, e da guarda municipal Zélia Brandão.



Na ocasião, foram distribuídos cerca de 180 livros paradidáticos de literatura infantil para crianças de 6 a 8 anos de idade. Os alunos participaram de oficinas de leitura dinâmica, contos diversos, técnicas de interpretação e campeonato de trava-língua (construção de frases com palavras repetidas), a exemplo desta frase: “O tempo perguntou para o tempo, quanto tempo o tempo tem e assim por diante”.



Hábito da leitura – Com as oficinas nas escolas da rede pública de ensino, a Guarda Municipal de São Luís está contribuindo para incentivar o hábito da leitura e da escrita infantil, desenvolvendo assim, a capacidade de imaginação, criação, interpretação e da criatividade das crianças que estudam na rede de ensino de São Luís.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...