domingo, 17 de maio de 2009

GM DE ATIBAIA.

Maturana foi homenageado nos 10 anos da Guarda Municipal

O vereador Maturana lembrou como tudo começou em seu governo

"Falar sobre a Guarda Municipal é refazer uma trajetória de desafios e conquistas". Assim, começou seu discurso o GM Torres, contando a história de 10 anos da corporação, comemorados na última terça-feira, em evento na frente do prédio central da Prefeitura. Ele lembrou que a Guarda foi criada há uma década pelo ex-prefeito Pedro Maturana, hoje vereador.
Emocionado, Maturana pediu um minuto de silêncio em memória do primeiro diretor da Guarda Municipal, José de Lima Pinheiro. "Este foi um dos projetos que idealizei enquanto vereador e realizei enquanto prefeito. Desde sua criação, em 1988, essa corporação vem prestando relevantes serviços à nossa sociedade, garantindo a disciplina do trânsito, a segurança de nossos cidadãos e de nosso patrimônio", afirmou o vereador.
A lei de 3 de maio de 1991, de autoria de Maturana, objetivava a criação da Guarda Municipal, com a finalidade de colaborar para a manutenção da segurança pública. Em 1998, já como prefeito, ele criou efetivamente a Guarda, abrindo o primeiro concurso público para o cargo de guarda municipal. "Um pouco tímida no início de suas atividades, a GM foi crescendo e hoje é uma corporação formada por gigantes competentes", afirmou entusiasmado o vereador, em seu discurso, antes de parabenizar os prefeitos que o sucederam pelas atitudes em prol da Guarda.
A cerimônia contou com a presença dos guardas municipais, postados ao lado das bandeiras, tendo à frente o secretário-adjunto de Segurança Claudinei Cunha. No grupo de autoridades, estavam o o prefeito Dr. Denig, o vice-prefeito Ricardo dos Santos Antonio, o secretário da Segurança Fábio Magro e os vereadores José Paulo Teixeira, Wanderley Silva de Souza, Wilson de Vasconcelos Veiga - o Baixinho Barbeiro, Emil Ono, Saulo Pedroso de Souza e Josué Luiz de Oliveira, o Dedel. No evento, o prefeito Dr. Denig anunciou plano de carreira e o benefício do adicional de risco para a Guarda Municipal, como medidas a implantar dentro de seu governo.

Fonte: Departamento de Comunicação da Câmara Municipal de Atibaia
e ATIBAIA NEWs

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...