terça-feira, 19 de maio de 2009

GM CANOAS -RS


Segurança de Canoas é reforçada


19/05/2009

Canoas - A nova fase da Guarda Municipal de Canoas começa a ganhar ainda mais consistência. Depois de concluir a primeira etapa da formação em cursos de segurança, por meio do convênio entre Ministério da Justiça e as Universidades (Renaesp), o efetivo canoense está prestes a receber novos uniformes, viaturas e equipamentos para atuação externa.

Foi concluído na última semana o pregão eletrônico 16/2009 para compra de algemas, porta-algemas e tonfas. A empresa deverá ser escolhida em breve e terá 30 dias para entregar 50 unidades de cada equipamento. Segundo o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Alberto Kopittke, as aquisições do município contribuirão para as rondas durante o dia e o acompanhamento do sistema de vigilância por alarme nos próprios municipais, à noite. “Com a instalação dos alarmes teremos mais guardas nas ruas, por isso, a instrumentalização do efetivo é fundamental”, explicou.

Os pregões da compra de novos uniformes e também de 39 coletes à prova de balas estão em andamento. A previsão é de que, até o final de maio a empresa seja definida. Os 136 guardas municipais serão medidos para confecção dos uniformes, que deverão estar prontos até o final de junho. A prefeitura está com processo de compra em andamento para aquisição de quatro viaturas para a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania. Vale lembrar que nos primeiros dias de governo, a atual administração encaminhou para manutenção os antigos veículos da pasta (2 gols, 2 motos e 2 kombis), que estavam parados há seis meses.


FONTE:Jornal Correio de Noticias on-line

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...