domingo, 5 de abril de 2009

GUARDA MUNICIPAL DE APUCARANA -PR


Segurança
Guarda Municipal de Apucarana reduz vandalismo em 67%
Em 2009 os guardas municipais atuaram em 3.019 ocorrências
Publicado em: 04/04/2009 17:11 Da Redação

Guarda Municipal de Apucarana reduz vandalismo em 67%
Fechar

Há dez meses, os 36 agentes que compõem a Guarda Municipal de Apucarana (GMA) realizam um trabalho intensivo no sentido de zelar pelos bens públicos e privados
Anterior 1 de 1 Próximo

Há dez meses, os 36 agentes que compõem a Guarda Municipal de Apucarana (GMA) realizam um trabalho intensivo no sentido de zelar pelos prédios públicos, áreas de preservação do patrimônio natural e cultural do município, fiscalização de parques e praças, área central, além de estarem presentes em eventos desenvolvidos pela administração municipal, e apoio às polícias militar e civil, bem como diligências da fiscalização municipal, vigilância sanitária e Conselho Tutelar.

Segundo o comandante da corporação, Maurício de Carvalho Mello, em um comparativo desde o início das atividades da Guarda Municipal até o presente momento, houve uma redução de 67% do índice de crimes contra o patrimômio público (vandalismo).


Somente nos três primeiros meses de 2009 - até o dia 20 de março, os guardas municipais atuaram em 3.019 ocorrências. Entre ações de maior destaque estão a abordagem e revista de suspeitos, usuários de drogas, suspeição de furtos, vias de fato, embriaguez, orientações no trânsito, combate ao vandalismo, encaminhamento de menores ao Conselho Tutelar, auxílio ao PAM e primeiros socorros.


Em dezembro de 2008, a Guarda Municipal ganhou um importante aliado: o sistema de monitoramento da cidade por câmeras de segurança. "Com o equipamento, que permite imagens noturnas e oferece uma aproximação de foco de até 36 vezes, a Guarda vem inibindo a ação de criminosos, antecipando-se muitas vezes às ocorrências", assinala o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB).

FONTE:TN NEWS

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...