domingo, 22 de março de 2009

GM de Duque de Caxias



PRONASCI NA BAIXADA
Guarda Municipal de Caxias terá armas não-letais

O ministro da Justiça, Tarso Genro, anuncia, nas próximas horas, a assinatura do convênio de cooperação técnica com a Prefeitura de Duque de Caxias. Entre as medidas previstas, está a compra de armas não-letais para a Guarda Municipal, o treinamento dos agentes e a instalação de um centro de monitoramento com câmeras de vigilância, vista como prioritária pelo secretário municipal de Segurança, Zaqueu Teixeira.

Também será prevista a criação dos Territórios de Paz, áreas com esquema especial de segurança e maior oferecimento de serviços sociais como creches, escolas e postos de saúde. Este trabalho seguirá o modelo aplicado pela Secretaria de Segurança do Rio no Morro Santa Marta, em Botafogo.

Como parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), será implementado o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). Formado por representes da GM, polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros, o grupo vai definir em conjunto o plano de atuação nas áreas mais violentas, como a Favela da Mangueirinha.

Fonte :Extra on-line.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...