domingo, 22 de março de 2009

GUARDA MUNICIPAL DE BELEM -PA REALIZA CONCURSO.


Concurso: Guarda Municipal de Belém ofertará vagas
Está prevista para o mês de abril a divulgação do edital para o concurso público para a Guarda Municipal de Belém (GMB). O decreto que autoriza a realização do certame foi assinado pelo prefeito de Belém no último dia 11. O concurso vai ofertar 428 vagas, sendo 376 para o masculino, 45 para o feminino e 7 para a banda de música.

Para a inspetora-chefe da GMB, Ellen Margareth, o novo quantitativo vai fazer a diferença no efetivo da corporação. “Esse número (de vagas) vai aliviar substancialmente a nossa demanda”. O processo está na fase de contratação da instituição de ensino que vai realizar o concurso até a sua homologação. Até dia 26 é o prazo para o recebimento das propostas para a licitação. A previsão é que as provas sejam realizadas 45 dias depois do lançamento do edital.

Com base na legislação da Guarda, o nível de escolaridade exi gida para participar deste concurso é o fundamental e não será exigido, desta vez, certificado de reservista de 1ª categoria (Forças Armadas), assim como não será estipulada idade máxima para os candidatos. A mínima, no entanto, é de 18 anos.

Os aprovados no concurso irão passar por um treinamento de 120 dias antes de serem incorporados à tropa e apresentados oficialmente à sociedade.

Atualmente a Guarda Municipal de Belém conta com um efetivo de 605 guardas concursados e 300 contratados, contratos estes que serão automaticamente extintos com a admissão dos aprovados neste concurso. Após 17 anos da criação da GMB, apenas 4 concursos foram realizados, sendo que o último aconteceu há 13 anos.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...