sábado, 8 de novembro de 2008

GUARDA MUNICIPAL DE FORTALEZA -CE.



SEGURANÇA INTEGRADA EM FORTALEZA É DESTAQUE NACIONAL.

O encontro reuniu autoridades de segurança pública de estados e municípios do Nordeste e foi promovido pelo Ministério da Justiça em Recife (PE).

A exposição da política de integração da segurança pública realizada pela Prefeitura de Fortaleza, através da Guarda Municipal e Defesa Civil, com o Governo Estadual, foi um dos temas abordados durante o encontro de autoridades de segurança pública de estados e municípios do Nordeste promovido pelo Ministério da Justiça em Recife (PE). O expositor foi o diretor da Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza, Arimá Rocha, que destacou a importância da parceria com o Governo do Estado nas ações de segurança e eventos.

O encontro, que aconteceu quinta-feira (16 de outubro) e sexta-feira (17), teve como objetivo a integração dos trabalhos dos Gabinetes de Gestão Integrada (GGIs) estaduais e municipais com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). No primeiro dia foram discutidas propostas para articulação dos gabinetes estaduais e municipais para a implementação do Pronasci e o compartilhamento de responsabilidades e desafios na gestão da segurança pública. Hoje os participantes serão divididos em grupos de trabalho para discutir propostas de direcionamento estratégico para os Gabinetes entre 2008 e 2011.

De acordo com Arimá Rocha, o trabalho da Prefeitura de Fortaleza vem se destacando em nível nacional, principalmente pela decisão de agir integrada aos órgãos de segurança do Governo do Estado. A parceria se dá em operações como blitze, promoções e eventos desenvolvidos na cidade, obtendo resultados positivos.

A Guarda Municipal e Defesa Civil está integrada ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), atendendo as ocorrências relativas ao Município, dando assim um passo importante na política de integração já exercitada pela instituição junto à Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

PUBLICADO EM 18/10/2008 - 11:03

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...